FANDOM

Nie Li é um espiritualista demoníaco da Cidade da Glória, vindo de uma pequena família aristocrata chamada Marcas Celestiais. Foi considerado uma pária por possuir um reino vital vermelho até sua reencarnação, começando a conquistar o respeito dos espiritualistas a partir de então.

Personalidade Editar

Em sua vida anterior, Nie Li foi uma pessoa humilde por não ter poder o suficiente para confrontar as famílias nobres. Contudo, após a destruição da Cidade da Gloria, ele passou por inúmeras situações de vida ou morte, ganhando poder e conhecimento o suficiente para confrontar a sociedade em que nasceu, sendo muitas vezes considerado arrogante ou pretensioso devido a jovem idade em que reencarnou.

Em sua nova vida Nie Li é uma pessoa calma e analítica, sendo capaz de permanecer tranquilo mesmo em situações de risco de morte, sendo rápido em bolar estratégias que lhe beneficiaram. Contudo, ele também se mostra bastante sentimental, se emocionando por ver Ye Zyun, Lu Piao e Du Ze vivos novamente, ao ponto em que ele nem mesmo esconde de Lu Piao seu amor por Ye Zyun.

Pelos eventos de sua vida passada, Nie Li guarda grande rancor da Família Sagrada, os responsabilizando pela destruição da Cidade da Glória por terem abandonado seu posto durante o ataque das bestas demoníacas. Por este motivo Nie Li não tem problemas em ofender publicamente os membros da Família Sagrada, sem demonstrar nenhum receio com a sua própria segurança.

Contudo, ele não considerada Shen Yu como seu inimigo, pois, ainda que este tenha um acordo de casamento para com Ye Zyun, Shen Yu é muito jovem para enfrentá-lo. Isso não significa que Nie Li irá hesitar em sua a experiência de sua vida passada para manipular Shen Yu ou mesmo assustá-lo ao ponto de fazer com que ele urine em suas próprias roupas.

Aparência Editar

Ainda que a Novel não dê muitas informações sobre sua aparência, além do fato de Nie Li ter uma boa aparência e ser um pouco mais baixo do que Shen Yu, na ilustração ele é apresentado como tendo cabelos loiros espetados e compridos além de olhos azuis.

Ao longo da história ele altera sua aparência diversas vezes afim de se esconder de seus inimigos.

História Editar

Vida Passada Editar

Nie Li nasceu na Cidade da Glória, sendo o filho mais velho de Nie Ming e Xiao Yun da família aristocrata Marcas Celestiais. Aos 12 anos/13 anos, ele ingressa no Instituto da Orquídea Sagrada, onde ele se torna amigo de Lu Piao e Du Ze, e se apaixonando por Ye Ziyun. Contudo, devido as poucas condições de sua família e por possuir apenas um reino vital vermelho, ele só alcança o nível de um lutador de bronze, e por isso era incapaz de se aproximar dela.

Eventualmente, a Cidade da Glória é destruída pelas bestas demoníacas e Nie Li faz parte do pequeno grupo de sobreviventes. Primeiro eles se instalam no Planalto do Destino Celestial, mas acabam expulsos por alguns dos nativos e são forçados a viajar peregrinar pelo Deserto sem fim. Lá, Ye Ziyun acaba se apaixonando por Nie Li e eles se envolvem romanticamente, acabando o relacionamento de forma trágica depois que ela morre protegendo-o de uma besta demoníaca.

Nos momentos finais, Ye Ziyun faz com que Nie Li prometa proteger o povo restante da Cidade da Glória, mas ele não consegue manter sua promessa, e todos os sobreviventes, exceto ele, acabam morrendo. Desta forma, Nie Li vaga por muito tempo sozinho, encontrando o Livro Demoníaca do Espírito Temporal em uma construção abandonada no Deserto sem fim. Ele passa então a vagar sem rumo pelo mundo, amargurado por não ter a chance de salvar seu amor e seus companheiros.

Muito tempo depois, Nie Li viria a enfrentar o Sábio Imperador, sendo incapaz de vencê-lo e sendo morto por este. Segundo o próprio Nie Li, seu sangue teria coberto completamente o Livro Demoníaco do Espírito Temporal.

Vida Presente Editar

Nie Li volta no tempo para quando tinha cerca de 13 anos de idade após ser morto pelo Sábio Imperador. Em um primeiro momento ele não acredita, mas ao olhar a sua volta e perceber os rostos de Du Ze, Lu Piao e principalmente Ye Zyun, ele fica eufórico ao perceber que seus antigos companheiros e o amor de sua vida passada estavam vivos. Logo Nie Li percebe que seu renascimento deveria estar conectado de alguma forma ao Livro Demoníaco do Espírito Temporal, lembrando-se que o livro havia sido coberto com seu sangue no momento de sua morte.

Relacionamentos Editar

Habilidades Editar

Por possuir um Reino Vital Vermelho e sem forma, Nie Li foi desprezado na Cidade da Glória em sua vida passada, nunca conseguindo vencer a barreira de Lutador Nível Bronze. Contudo, após a invasão das Bestas do Vento Gelado, ele passa por uma série de aventuras e acaba descobrindo formas de se fortalecer que antes lhes eram inimagináveis. Seu poder como espiritualista cresce ao ponto de Ni Li ser capaz de confrontar o Sábio Imperador.

É demonstrado que Nie Li, mesmo após reencarnar, é capaz de enfrentar Shen Yu com grande facilidade, fazendo uso de seu conhecimento quando a meridianos para imobilizar o braço de seu oponente e, quando Shen Yu tenta atacá-lo usando seu Reino da Alma, Nie Li apresenta um controle muito mais refinado, conseguindo comprimir sua energia em um único ponto, conseguindo assim transpassar o ataque de seu adversário e transferir sua intenção assassina. O resultado é que Shen Yu fica apavorado com a diferença entre ambos, chegando ao limite de urinar nas calças.

Conhecimentos Editar

É uma das principais habilidades

Equipamentos Editar

Curiosidades Editar